PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

Créditos da Lei Paulo Gustavo com atraso em Teresópolis

Bloqueios de contas da Prefeitura por sequestros judiciais

Bloqueios de contas da Prefeitura de Teresópolis - Imagem ilustrativa

Teresópolis, 10/09/2024 - Bloqueios de contas da Prefeitura de Teresópolis, por sequestros judiciais, atingiram contas vinculadas e provocam atraso no pagamentos de contemplados pela Lei Paulo Gustavo.

O município continua sofrendo com bloqueios e sequestros judiciais frequentes em todas as suas contas para pagamento de precatórios, dívidas não honradas em gestões anteriores, levadas à Justiça e que agora estão com pagamento obrigatório.

Somente em 2024, R$ 64.597.913,82 foram sequestrados para pagamentos de precatórios, sendo R$ 7.172.528,81 de contas vinculadas, o que atingiu valores depositados da Lei Paulo Gustavo (Lei Federal Complementar 195/2022).

Além de impedir a quitação de fornecedores de produtos e serviços em vários setores, a medida também prejudicou os processos de pagamento dos contemplados nos editais do audiovisual e das demais áreas com os recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo. Isso ocorre mesmo com os processos já empenhados e atestados em favor dos proponentes contemplados.

Por conta dessa situação, a Secretaria Municipal de Cultura informa que os prazos de entrega e execução dos projetos serão estendidos proporcionalmente à data do pagamento.

O Município continua buscando alternativas para diminuir o estoque de precatórios por meio de acordos e processos de eficiência e análise, por exemplo. Em relação ao estoque que já está apresentado, também segue na tentativa de repactuar com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e com o Conselho Nacional de Justiça para equilibrar a situação.

Portal Terê com informações da AsCom PMT

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2024
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui