PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

Secretário Nacional de Defesa Civil esteve em Teresópolis

Recuperação das áreas atingidas pelas fortes chuvas

Secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 26/03/2024 - O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, recebeu no domingo, 24/03, em seu gabinete, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff.

Na pauta, foram avaliadas medidas emergenciais que o Governo Federal dispõe como recursos para auxiliar as pessoas atingidas e reparar os danos nas regiões afetadas pelas fortes chuvas que castigam a Região Serrana desde a última sexta, 22/03.

A reunião contou com a presença de vereadores, do secretário de Governo e Coordenação, Vinicius Oberg e do secretário Municipal de Defesa Civil, Coronel Albert Andrade.

O grupo visitou a comunidade do Perpétuo, no bairro de São Pedro, e a Rua da Mata, no Barroso, pontos críticos localizados na parte alta da Serra dos Cavalos e que apresentam rachaduras no solo, para avaliação e definição de planos de trabalho.

"Essas são as áreas de risco geológico mais preocupantes no momento. Por isso, mostramos ao secretário Wolnei Wolff a urgência de uma resposta de mitigação de risco por meio de um plano humanitário e de recuperação das áreas atingidas", explicou o Prefeito Vinicius Claussen.

"Nossa presença em Teresópolis é uma demonstração clara de apoio do Governo Federal", pontuou o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil. "Temos recursos para apoiar esses planos. As pessoas que sofrem com esses desastres naturais precisam do melhor atendimento, no menor tempo possível", ressaltou Wolnei Wolff, destacando a importância da atuação da Prefeitura em criar um Grupo de Mobilização para orientar os moradores a deixarem a área de risco.

Portal Terê com informações da AsCom PMT

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2024
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui