PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

Teresópolis tem novo Centro de Educação Infantil

Cerca de 240 crianças serão atendidas na unidade

Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Várzea - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 22/03/2024 - Com a presença de alunos, familiares, equipe escolar e autoridades de Teresópolis, foi inaugurada, na quarta-feira, 20/03, a sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Várzea.

O imóvel, que fica na Rua Padre José de Anchieta, 35, na Tijuca, foi desapropriado por meio de decreto, e passou por adaptações para atender aos alunos com segurança e conforto. Cerca de 240 crianças serão atendidas na unidade e as aulas começaram na quinta-feira, 22/03.

Em uma área de 1.800m², a nova sede do CMEI Várzea Geraldo Coelho Sobrinho conta com uma área construída de 700m², em dois pavimentos.

No primeiro andar, a unidade tem depósito, sala de direção, sala de orientação pedagógica, sala dos professores, sala secretaria, copa e dois banheiros.

No segundo piso, são oito salas de aula, uma de informática, sala de jogos, sala de leitura e de vídeo, brinquedoteca, um refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, três banheiros, varandas e setor de estoque de papelaria. A creche conta ainda com um pátio coberto e um parquinho.

 

“Com o CMEI Várzea, totalizamos cinco unidades com novas sedes, adquiridas pela nossa gestão”, frisou o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, anunciando que a próxima creche a ter sede própria será a Elza Corradini, com previsão de inauguração para os próximos dias. Secretários, subsecretários e servidores também estiveram presentes ao evento.

Cristina Nobre, diretora do CMEI, fez um agradecimento emocionado para sua equipe, ressaltando a dedicação de todos na mudança para a nova sede da unidade.

Pais e responsáveis também estavam felizes. “Minha filha é autista e estuda no CMEI Várzea desde o ano passado. Eu só tenho a agradecer por todo o carinho e acolhimento da equipe da escola com a Nala Maria e com todas as outras crianças. Ficou linda a nova sede! Maravilhosa!”, avaliou Juliane Novais.

Portal Terê com informações da AsCom PMT

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2024
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui