PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

Paróquia de Santo Antônio inaugura creche em Teresópolis

Prefeitura vai disponibilizar profissionais e estrutura para a unidade

Creche Escola Conveniada Santo Antônio - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 21/03/2024 - A comunidade de Santa Cecília, em Teresópolis, recebeu um novo espaço para as crianças da comunidade e bairros vizinhos iniciarem a vida escolar.

É a Creche Escola Conveniada Santo Antônio, um sonho dos moradores da região que se tornou real graças à parceria da Prefeitura com a Paróquia de Santo Antônio e a Mitra Diocesana.

A unidade vai atender cerca de 140 crianças, em turmas de Berçário, Maternal e Jardim. A inauguração contou com uma apresentação especial da cantora Joanna e uma oração de agradecimento do Padre Renato Andrade, além do benzimento do prédio e dos participantes pelo vigário Julian Fonseca Gouvêa. As aulas começam na próxima segunda-feira, 25/03.

Parceria

O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, ressaltou que a Prefeitura vai disponibilizar profissionais qualificados para atuarem na unidade, entre eles, professores, orientadores pedagógicos, equipe diretiva e outros colaboradores. Além disso, o município vai disponibilizar alimentação e outros recursos necessários para o bom funcionamento da creche.

A secretária de Educação, Satiele Santos, comentou: 'são 140 crianças atendidas numa creche construída com muito amor e doação, através da Igreja de Santo Antônio, e que contará com o suporte da Prefeitura de Teresópolis'.

Pároco da Igreja de Santo Antônio, Padre Renato Andrade também agradeceu a todos que colaboraram para a realização do sonho de ter uma creche escola em Santa Cecília. O diretor da Mitra Diocesana, Anderson Cunha, representou o Bispo Dom Joel Portella Amado na cerimônia. Padre Jorge Medeiros, atualmente pároco da Matriz de Santa Teresa, também esteve presente para prestigiar a concretização do sonho que teve início enquanto era pároco da Igreja de Santo Antônio.

Portal Terê com informações da AsCom PMT

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2024
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui