PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

AGENDA TERESÓPOLIS - Portal Terê

Renovação anual da concessão de Taxis em Teresópolis

Renovação Anual de Concessão de taxis - Foto: Arquivo 2023

Teresópolis, 21/02/2024 - A vistoria dos veículos de táxis que atuam em Teresópolis, visando a Renovação Anual de Concessão do Serviço de Transporte Público Individual de Passageiros, será nos próximos dias 26 e 27/03, das 9h às 11h, no pátio da antiga fábrica Sudamtex (Rua Nilza Chiapeta, 150 – Várzea).

Os concessionários devem fazer a solicitação de forma online, por meio do 1doc www.teresopolis.1doc.com.br, ou presencial, no Protocolo Geral da Prefeitura (de segunda a sexta, das 12h às 17h). A renovação segue o decreto municipal 1661/1991.

A vistoria do veículo será feita em data, local e horário a ser informado na finalização do processo. O alvará 2024 só será entregue mediante a vistoria.

A Secretaria de Segurança Pública alerta que o concessionário que não se apresentar na data estipulada pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, não poderá renovar seu Alvará, tendo que protocolar na Prefeitura sua solicitação de manutenção de concessão que será avaliada pela Secretaria.

Para mais informações, a Coordenadoria de Engenharia de Tráfego fica no Centro Administrativo (Av. Lúcio Meira, 375 2º piso - Várzea - antigo Fórum). O e-mail é cet@teresopolis.rj.gov.br.

Documentos necessários

Alvará na validade

 - CNH na categoria B e com EAR
 - Extrato de Pontuação dos últimos 12 meses
 - Comprovante de residência atual
 - Certidões criminais nos âmbitos estadual e federal
 - Nada consta de débitos junto à fazenda municipal
 - ISS
 - Aferição de Taxímetro na validade
 - CRLV do veículo 2024 (casos seja apresentado o 2023 o mesmo só terá validade de acordo com os prazos estipulados pelo Detran-RJ).

Portal Terê com informações da AsCom PMT

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui