PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - NOTÍCIAS

 

GUIA
COMERCIAL
Anuncie Eventos Classificados FALE
CONOSCO

Crianças de Teresópolis levam alegria a idosos

Alunos do Pré-escolar estiveram no Asilo São Vicente de Paulo

Alunos do Pré-escolar de Teresópolis estiveram no asilo São Vicente de Paulo - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 25/11/2023 - Na sexta-feira, 24/11, os alunos do Pré-escolar do CMEI Várzea estiveram no asilo São Vicente de Paulo, no bairro São Pedro, para realização do projeto 'Gentileza Gera Gentileza'.

O Projeto, que contou com a parceria da escola com a comunidade escolar, levou arrecadação de donativos para a instituição, incluindo alimentos e material de limpeza e de higiene pessoal. As crianças fizeram uma linda apresentação natalina e logo após cada idoso recebeu um presentinho entregue pelos próprios alunos.

A orientadora pedagógica Aline Miranda ressaltou a importância de estimular a empatia e solidariedade desde a primeira infância. “O projeto teve início dentro da escola, estimulando os alunos a praticarem a gentileza entre os colegas de classe e funcionários, trazendo assim uma amplitude, gerando gentileza aos idosos do asilo São Vicente de Paulo”, diz a responsável pelo projeto.

A visita das crianças levou alegria e um momento descontraído aos idosos. “Essa visita representa muito para mim, ver essa garotada correndo pra lá e pra cá”, relatou a idosa residente do asilo Dirce Costa.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui