PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Queijo de Teresópolis é destaque nacional

Queijo frescal da Fazenda Vale das Palmeiras

Foto: Divulgação - Arquivo Fazenda Vale das Palmeiras

Teresópolis, 11/01/2022 - Reconhecido como um dos melhores do Brasil pelo 'Guia de Queijo', o queijo frescal produzido pela Fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, recebeu o prêmio ouro.

De propriedade do ator Marcos Palmeira, a fazenda ocupa uma área com mais de 200 hectares em Sebastiana, no 3º Distrito, e é uma das referências de produção orgânica no município. O leite 100% orgânico é usado na produção de queijo minas frescal, ricota, coalhada, queijo cottage e iogurte.

'É de Teresópolis um dos melhores queijos do país. Parabéns ao ator e amigo Marcos Palmeira pelo prêmio ouro concedido pelo Guia do Queijo. Um reconhecimento merecido que leva mais longe o nome de Terê, que também tem outros queijos reconhecidos nacionalmente, como das queijarias Genève e do Le Canton', destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

O queijo fabricado pela Fazenda Vale das Palmeiras concorreu com mais de 120 queijos de 60 produtores de 18 estados brasileiros e se destacou não pelo sabor e textura, mas também sobre o processo de fabricação. Os derivados do leite são produzidos de forma econômica e ambientalmente sustentável, isentos de resíduos químicos e biológicos e produzidos sem o uso de insumos sintéticos.

Médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, onde atua no serviço de inspeção municipal, Maurício Carvalho Santiago destacou o diferencial da produção. “Já trabalhei na Fazenda Vale das Palmeiras como responsável técnico e o queijo produzido lá sempre foi muito diferenciado, com alta qualidade, sem aditivos e com preço justo, bem dentro da linha de sustentabilidade seguida por Marcos Palmeira”, comenta.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui