PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Falta de vacinas e aglomeração em Teresópolis

Vacinas 'acabaram' antes do horário de início

Beira Linha - Aglomeração na vacinação em Teresópolis - Foto: Portal Terê

Teresópolis, 08/01/2022 - Essa matéria é baseada em experiências pessoais de dois integrantes do Portal Terê. Aconteceu e está documentada. Reproduzimos abaixo o Editorial da Redação:

EDITORIAL - "Atendendo a chamados diários da Prefeitura de Teresópolis em suas redes sociais, na manhã da sexta-feira, 07/01, pontualmente às 9h, comparecemos na Unidade Primária de Saúde no bairro do Alto, com a finalidade de receber a dose de reforço da vacina contra a COVID-19.

Apesar do anúncio da Prefeitura afirmar que o horário de atendimento é a partir das 9h da manhã, para a nossa surpresa, diversas pessoas já estavam voltando sem conseguir a vacina...

Um rapaz que estava na porta, sem qualquer identificação, explicava que aqueles que tomaram as duas primeiras doses da vacina AstraZeneca, precisavam tomar como dose de reforço a vacina da Pfizer. Para a nossa surpresa, o mesmo rapaz afirmou que não haviam mais doses da vacina da Pfizer no Posto de Saúde!

Tentamos conversar com a responsável pelo Posto, que muito "atarefada" e também sem qualquer identificação, nos mostrou um papel, sem timbre ou assinatura, que afirmava que obrigatoriamente a terceira dose ou dose de reforço para aqueles que tomaram as duas doses da AstraZeneca teriam que ser da Pfizer. Apesar de não ser uma questão pacífica, aceitamos o argumento, por se tratar de recomendação da ANVISA.

Mas onde estavam as vacinas da Pfizer? A responsável sugeriu então que "ligássemos para a Secretaria de Saúde", não entendemos bem com que finalidade... talvez apenas para explicar que a "culpa não era dela"... o que aliás ficou bem claro para nós...

Ainda conforme informação do rapaz situado à entrada do posto, chegaram apenas 12 (DOZE) doses da vacina, que se esgotaram rapidamente, ANTES DA HORA DE INÍCIO DO ATENDIMENTO! Mais uma vez para a nosso espanto, o atendente que afirmou "não trabalhar ali" e estar apenas "ajudando", aconselhou que da próxima vez, chegássemos às 7:30 da manhã, apesar do horário marcado pela Prefeitura ser a partir de 9 horas!

Ficou bem claro para nós o descaso com o público e a desorganização da Secretaria de Saúde de Teresópolis, tanto na distribuição das doses, quanto na seleção das pessoas para o atendimento ao público.

Aglomeração e nova tentativa frustrada

Tentamos então nos dirigir ao posto da Beira Linha, que também vacina às sextas-feiras. Quase uma centena de pessoas, parte na chuva e parte aglomerada, sem qualquer orientação ou controle, aguardavam para tomar a vacina da Pfizer, já que nesse Posto (que fica muito próximo do primeiro em que estivemos) havia quantidades suficientes da vacina (segundo a responsável) para todos que estavam na fila.

Pessoas aguardam vacina na Beira Linha: parte na chuva e parte aglomerada

Por conta da grande aglomeração no local (fotos acima), com receio óbvio de que poderíamos nos contaminar ali, não só por Covid mas também por gripe, viemos embora e desistimos... assim como dezenas de outros cidadãos frustrados, que ao sair do local, dirigiam palavras de desaprovação ao Sr. Prefeito, aqui impublicáveis...

Acreditamos, que tendo em vista o aumento EVIDENTE da contaminação por Covid, por conta da variante Omicron e do descaso com os cuidados de prevenção pela população, é preciso repensar com urgência, a volta do sistema de drive thru, para que a vacinação seja efetiva e não aconteça somente nas páginas de Facebook da Prefeitura"...

Portal Terê - Webmaster
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui