PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Decoração de Natal em fase final de instalação

Ornamentação chega aos principais espaços públicos

Ornamentação está sob os cuidados das secretarias de Cultura e de Turismo - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 29/11/2018 -
Em Teresópolis a decoração especial para o período natalino está em fase de finalização. Muitas peças já estão nas ruas da cidade.

Realizada sem custos para o município, a ornamentação está sob os cuidados das secretarias de Cultura e de Turismo, sendo custeada pelo Teresópolis Convention & Visitors Bureau, por meio de um acordo de cooperação com o setor privado.

A decoração que chega às ruas tem anjos, trombetas, árvores iluminadas, estrelas, guirlandas, trenó, renas e luzes. Começa no Soberbo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), passando pelo pórtico de entrada da cidade, seguindo para a Feirinha do Alto, Praça Nilo Peçanha (da Escola Ginda Bloch), Calçada da Fama, Avenida J. J. de Araújo Regadas.

Está também na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Av. Feliciano Sodré (altura da Casa e Vídeo), Prefeitura, Praça Baltazar da Silveira (da Matriz de Santa Teresa), Praça Olímpica Luís de Camões, entre outros.

“Nosso objetivo era iluminar toda a cidade, entretanto este ano estamos fazendo os principais espaços públicos. Será um Natal muito especial, com uma decoração cheia de elementos que remetem à data, iluminação e programação cultural para toda a família”, disse a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Feirinha de Teresópolis já recebe uma ornamentação especial para atrair cada vez mais os visitantes. “Aqui na Feirinha, vamos montar a Casa do Papai Noel, a Árvore de Natal na praça de alimentação, o pórtico de entrada da feira e o coreto. Temos a participação de funcionários e da população na ornamentação da Feirinha e de outros locais da cidade. É muito legal ver todos aderindo ao Natal de Luz”, destacou o Subsecretário de Eventos, Fernando Rocha.

Programação cultural

Além dos tradicionais enfeites, a comemoração no nascimento de Jesus também terá uma programação cultural especial, como explica a Subsecretária de Cultura, Luciana Pegorer. “Estamos ocupando todos os principais espaços públicos, como Casa de Cultura, Teatro Municipal e Espaço Cultural Higino. Teremos também shows nas praças públicas e realizações do SESC Teresópolis. Uma programação repleta de teatro, música e dança lembrando o significado do Natal”, disse a subsecretária.

Ela destacou ainda um Trenzinho Cultural que vai circular pelas ruas da cidade. “Vamos ter a novidade do trenzinho iluminado, que circulará pela cidade inteira contando sobre fatos históricos do município. Nele terá a presença de Papai Noel e muita música natalina”, finalizou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui