PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Núcleos de Defesa Civil recebem atenção da Prefeitura

Ações para conscientizar moradores de áreas de risco

Subsecretário de Defesa Civil, coronel Albert de Andrade, se reúne com moradores do Caleme - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 13/11/2018 -
O subsecretário de Defesa Civil, coronel Albert de Andrade, se reuniu na quinta, 08/11, com moradores do Caleme para tratar da reestruturação do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) do bairro. O encontro aconteceu na Escola Municipal José Gonçalves da Silva.

“A Defesa Civil está realizando, neste período de pré-verão, encontros com as comunidades que possuem os núcleos e também com aquelas que ainda não têm, justamente para aumentar a conscientização dos moradores sobre os procedimentos a serem adotados em caso do acionamento das sirenes.

Já estivemos no Vale da Revolta, Pimentel, Rosário, Perpétuo e hoje, no Caleme. Este projeto é muito importante por tornar a população mais atenta e preparada para agir em caso de desastres naturais”, declarou o coronel Albert.

Os Nudecs são unidades formadas por grupos comunitários, que participam de atividades de defesa civil como voluntários. O programa tem o objetivo de organizar e preparar a comunidade para atuar na prevenção de acidentes e na pronta resposta após a ocorrência de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra, até a chegada dos órgãos oficiais de socorro.

Uma das atribuições desses voluntários é encaminhar os moradores de áreas de risco até os pontos de apoio dentro da comunidade, que são os lugares seguros para onde deverão se dirigir em caso de ocorrências relacionadas a temporais. Atualmente, Teresópolis conta com 25 Nudecs, na cidade e no interior, e mais de 800 pessoas treinadas. Dessas, 474 formam os núcleos comunitários.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui