PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis terá plano de proteção e defesa animal

Reunião da Prefeitura com os defensores da causa

Reunião com o Prefeito - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 17/08/2018 -
O prefeito Vinicius Claussen e a primeira-dama, Paula Schütte, receberam, na quinta, 16/08, representantes de organizações e defensores da causa animal, para a apresentação de um fluxograma de ações relacionadas ao tema, entre elas, a elaboração do plano da gestão municipal relativo ao bem-estar animal.

A reunião contou com a participação de secretários e subsecretários de pastas envolvidas diretamente no projeto e de representantes da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Câmara Municipal.

O coordenador do projeto, Jackson Muci, apresentou o fluxograma que tem por objetivo ampliar as medidas de proteção dos animais em Teresópolis, por meio da criação de legislação municipal específica e de ações educacionais, entre outras atividades.

Durante o encontro, os defensores mostram no encontro questões como a reestruturação do Centro de Triagem Animal, no Fischer, a criação de setor específico para o bem-estar animal, implementação de políticas de proteção e posse responsáveis e mais rigidez nas situações como maus tratos e abandono.

Vinicius Claussen destacou a união do Poder Público e de toda a sociedade para que o projeto seja bem sucedido. “A gestão municipal não está medindo esforços para que o plano relativo ao bem-estar animal seja colocado em prática, de forma efetiva e eficiente, o mais breve possível. Nosso objetivo é realizar, junto com os protetores dos animais, as ONGs e os voluntários, um trabalho digno, com os animais recebendo o atendimento que merecem”, afirmou o prefeito, destacando ainda a dedicação da primeira-dama, Paula Schütte, e do time de secretários envolvidos na proposta.

A previsão é de que o decreto de criação do plano municipal relativo ao bem-estar animal seja assinado pelo prefeito no próximo dia 29, durante o retorno da apresentação do ‘Quartas Ambientais’, um projeto que voltará a acontecer em Teresópolis. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente terá edições mensais com o objetivo de conscientizar líderes comunitários, estudantes, gestores públicos e pessoas interessadas sobre a importância da preservação ambiental.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui