PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Novas instalações do CRAS no Parque Ermitage

Serviços de Assistência Social e oficinas culturais

Novas instalações do Posto Avançado do CRAS Fischer no Parque Ermitage - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 14/08/2018 -
A Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou, na sexta-feira, 10/08, as novas instalações do Posto Avançado do CRAS Fischer no Parque Ermitage.

No Centro de Referência de Assistência Social, os moradores têm acesso aos serviços de Assistência Social e de Psicologia, além de oficinas de teatro, canto e violão.

Presente na inauguração, o prefeito Vinicius Claussen ressaltou a importância de ter o atendimento no local para os moradores do Parque Ermitage. “O trabalho feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social tem o objetivo de promover o acesso aos programas sociais para os cidadãos que necessitam. As 1.600 famílias que moram aqui estão sendo atendidas com todo o carinho e atenção pela equipe do CRAS Fischer”.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Fischer tem, atualmente, 1.280 famílias referenciadas, sendo que, devido à vulnerabilidade social, 248 recebem acompanhamento rotineiramente. Atualização e inscrição no Cadastro Único, esclarecimentos sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, inscrição de idosos que recebem o BPC, acompanhamento familiar, oficinas e orientações socioassistenciais são algumas das ações realizadas na unidade assistencial.

O atendimento no Posto Avançado, que fica próximo à sede do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) no condomínio, acontece segunda, quinta e sexta, das 8h30 às 17h.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui