PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ouvidoria municipal se reúne com líderes comunitários

Primeiro encontro realizado reuniu dez bairros

Representantes das associações de moradores - foto: AsCom PMT
Teresópolis, 27/07/2018 - Iluminação pública, conservação das ruas, extensão de linhas de ônibus, regularização da coleta de lixo e melhoria do atendimento nos postos de saúde foram algumas das necessidades emergenciais apontadas pelos líderes comunitários de 10 bairros que participaram, nesta quinta-feira (26), do primeiro encontro comunitário realizado pela Ouvidoria-Geral.

A ideia é abrir um canal de comunicação direto com as associações de moradores, aproximando seus representantes da Gestão Municipal.

Para o Ouvidor-Geral, Anderson Gutemberg, o encontro foi bastante produtivo, e até surgiram parcerias para a realização de um trabalho conjunto entre as associações de moradores e a Prefeitura.

Entre elas, a doação de materiais para iluminação pública e para construção de ponto de ônibus, bem como a proposta de mutirão para limpeza de um dos bairros.

O Tesoureiro da Associação de Moradores da Posse, Sued Moitinho Vieira, e a Vice-presidente, Elisabeth Lustosa Granha, consideraram a reunião positiva. “Moro no bairro há 20 anos e estou na associação há dois. É a primeira vez que vejo o interesse do poder público em fazer uma reunião para nos ouvir”, disse Vieira. Já Elisabeth ressaltou a importância de os órgãos públicos ouvirem os representantes das comunidades. “Assim, o prefeito pode ter uma ideia geral das necessidades da cidade e trabalhar com planejamento”.

Marcaram presença representantes das associações de moradores dos bairros Arrieiros, Fischer, Imbiú, Parque do Imbuí, Pimentel, Posse, Prata, Santa Rita, Vale Alpino e Vale da Revolta.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui