PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ação ambiental preventiva de drenagem do Paquequer

INEA realiza serviço a pedido da Prefeitura de Teresópolis

Ação ambiental preventiva de drenagem do Paquequer - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 24/07/2018 - Visando evitar o transbordamento do principal rio de Teresópolis, especialmente no período das chuvas de verão, teve início na manhã desta segunda, 23/07 uma ação ambiental preventiva de drenagem do Paquequer.

A pedido da Prefeitura da Cidade de Teresópolis, uma equipe técnica do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) começou a limpeza do trecho entre a Rodoviária e o bairro das Paineiras.

O Prefeito Vinicius Claussen destaca a importância da ação de drenagem do rio. “Vamos aproveitar o período de estiagem para realizar esse trabalho. Lembramos de 2011, momento muito difícil para a cidade, e também de 2012, quando o centro e a região de Agriões foram muito afetados pelas fortes chuvas.

O rio Paquequer recebe no verão, na época das chuvas, um aumento do volume de água que acaba sendo responsável por, eventualmente, alagamentos em boa parte do centro da cidade. Com a limpeza da calha o problema tende a diminuir ou mesmo não acontecer. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lembra que a população também tem um papel fundamental na conversação, quando deixa de lançar lixo diretamente nos rios do município.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui