PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Conselho Rural de Teresópolis tem nova composição

Órgão zela pelo desenvolvimento rural sustentável


Reunião ordinária para eleger a nova composição do Conselho - Foto: PMTTeresópolis, 16/06/2018 -
Na quinta-feira, 14/06, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou reunião ordinária para eleger a nova composição para o período 2018 / 2020.

Realizado na Prefeitura, o encontro reuniu membros das associações de moradores dos bairros do 2º e do 3º distritos de Teresópolis, a fim de apresentar os novos representantes. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, o órgão é presidido pelo Secretário de Agricultura, Zezinho Ferreira.

A nova composição do Conselho será formada por nove entidades, juntamente com a Secretaria de Agricultura. São elas: as secretarias municipais de Educação, de Segurança Pública, de Meio Ambiente, de Defesa Civil, de Desenvolvimento Social, de Planejamento e de Saúde; o Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi e a Emater.

De acordo com o secretário Zezinho Ferreira, o Conselho Rural é muito importante para manter o interior sempre ativo. “Esse conselho já existe há vários anos e é muito importante pois delibera tudo o que é em favor do produtor do 2º e 3º distritos”, disse o secretário.

A função do Conselho de Desenvolvimento Rural é trabalhar junto ao Executivo na elaboração de políticas agrícolas, principalmente as voltadas para a agricultura familiar. Atualmente, além do secretário de Agricultura à frente do Conselho, existe uma comissão formada por Valdir Paulino, vice-presidente, e o engenheiro agrônomo Klebe Cozzolino, como secretário executivo.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui