PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Defesa Civil da Região Serrana se reúne em Teresópolis

Evento reuniu representantes de vários municípios

Encontro de Proteção e Monitoramento de Defesa Civil da Região Serrana - foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 11/04/2018 -
Na segunda, 09/04, aconteceu no Parque Nacional da Serra dos Órgãos o primeiro Encontro de Proteção e Monitoramento de Defesa Civil da Região Serrana de 2018.

A iniciativa reuniu integrantes do Corpo de Bombeiros, coordenadores e secretários de Defesa Civil de cidades serranas, e contou com a presença do tenente-coronel Bombeiro Militar, Alexandre Pitaluga, Coordenador Regional de Defesa Civil da Região Serrana-REDEC.

“A palavra que define nossos encontros chama-se ‘articulação’, pois a integração entre os governos federal, estadual e municipal faz com que as operações que precisam ser realizadas nas comunidades sejam mais rápidas e eficazes”, declarou Pitaluga.

Na programação, a importância da articulação entre os municípios; brainstorm sobre as boas práticas efetuadas pelas cidades; pontos de observação ou melhorias implementadas no município; indicações sobre o que pode ser feito para fortalecer o Sistema de Proteção e Defesa Civil, além do apoio ao Corpo de Bombeiros no período de estiagem e incêndios florestais.

O secretário de Defesa Civil de Teresópolis, Cel. Wellington, destacou a importância das reuniões. “Esses encontros são fundamentais e já acontecem há algum tempo na esfera estadual. A novidade é que a partir de agora, Teresópolis passa a sediar os encontros da REDEC”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui