PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Vestibular de Medicina movimentou Teresópolis

Candidatos sobem a serra na disputa por uma vaga

Candidatos sobem a serra na disputa por uma vaga - Foto: Unifeso
Teresópolis, 07/12/2017 -
Teresópolis teve uma movimentação diferente no último fim de semana. Em busca do sonho de cursar Medicina, candidatos de todo país optaram pela qualidade do ensino do UNIFESO e pela tranquilidade da cidade de Teresópolis para alcançarem seus objetivos.

Para o primeiro semestre de 2018 foram ofertadas 72 vagas e mais de 700 candidatos se inscreveram no processo seletivo, que aconteceu no dia 2 de dezembro. Um momento de muita expectativa não só para o vestibulando, mas principalmente para os pais, que foram recebidos neste dia com um acolhedor café da manhã na ação de Recepção aos Pais.

Na oportunidade, familiares fizeram um tour pelo UNIFESO e conversaram com professores do curso sobre a metodologia inovadora de ensino que a Instituição oferece.

“Eu pesquisei bastante onde queria estudar, e a infraestrutura, a localização e as boas referências de pessoas que já estudam aqui foram decisivas para eu tentar uma vaga no UNIFESO. Espero ser aprovado para me dedicar bastante em busca da melhor formação”, disse o candidato Rodrigo Pasos, do Rio de Janeiro, confiante na aprovação.

A mãe do candidato Rafael, a professora Conceição Alexandre Torres, veio com o marido acompanhar o filho. “Medicina é a paixão dele, que não se imagina em outra profissão na vida. Ele foi direto para a sala da prova e lamento que não tenha conhecido a infraestrutura daqui conosco, pois ficamos encantados. Estamos desde o semestre passado prestando o vestibular por aí, e aqui foi a primeira Instituição que nos proporcionou um acolhimento como este”, elogiou.

Para aliviar a tensão, ao fim da prova os veteranos do Comitê UNIFESO da IFMSA Brazil (International Federation of Medical Students' Association - organização internacional de acadêmicos de Medicina ligada à Organização das Nações Unidas) executaram a ação “Free Hugs: abrace o futuro”, abordando os candidatos com diversas atividades como questionário sobre o vestibular, teste de ansiedade, troca de experiências sobre a vida acadêmica e a explicação da metodologia ativa de ensino do UNIFESO, além da distribuição de brindes e ‘abraços grátis’.

“O objetivo foi diminuir o estresse e a ansiedade dos vestibulandos, que chegam muito nervosos por ser um momento de grande importância na vida deles”, detalhou a estudante Gabriela Oliveira, do Comitê IFMSA UNIFESO.

Resultados

O conceito da redação será divulgado no dia 6 de dezembro, a partir das 20h, por envio do resultado individual para o e-mail de cada candidato e por listagem oficial afixada na Secretaria Geral (Av. Alberto Torres, 111, Alto). O resultado final do processo seletivo estará disponível no dia 13 de dezembro, a partir das 12h, por afixação da listagem oficial no Secretaria Geral e, a partir das 14h, por envio do resultado individual para o e-mail de cada candidato.

Os classificados devem ficar atentos aos prazos para a matrícula no dia 18 de dezembro, sendo de 9h às (não tem essa crase) 11h30 da 1ª até a 36ª classificação; e das 13h às 16h da 37ª até a 72ª classificação. A reclassificação obedecerá aos mesmos critérios aplicados à classificação e seus resultados serão avisados aos interessados no site www.unifeso.edu.br. As aulas terão início em 19 de fevereiro.

Cursos com inscrições abertas

Para o ano de 2018 o UNIFESO apresenta uma nova oferta de cursos presenciais reformulados para dar maior flexibilidade nos horários e mensalidades mais acessíveis, mantendo a qualidade de ensino com maior comodidade para os estudantes. Outra novidade é a ampliação das opções para área de atuação, com os novos cursos de graduação em Nutrição (Bacharel); e em Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos e Marketing (Tecnólogos).

Os candidatos podem optar também pelas já tradicionais e bem conceituadas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.vestibular.unifeso.edu.br ou na Central de Matrícula e Relacionamento, no Alto.

Mais informações pelo telefone (21) 2641-7057 e pelo whatsapp (21) 96743-2411.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui