PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Grupo de dança sênior encerra atividades em 2017

Atividade voltada para pessoas com mais de 50 anos

Turma de Dança Sênior - Foto: PMT
Teresópolis, 07/12/2017 -
Uma confraternização na quarta, 6/12, encerrou as atividades de 2017 da turma de Dança Sênior, projeto promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Ministradas pela professora voluntária Neia Fernandes, as aulas gratuitas semanais acontecem no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, na Várzea.

Baseada em músicas folclóricas, a Dança Sênior surgiu na Alemanha, na década de 1970, como forma de exercitar o corpo e a mente de maneira lúdica, por meio de movimentos naturais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. É voltada para pessoas com mais de 50 anos, mas qualquer pessoa interessada pode participar.

“Esta é apenas uma das atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria aos idosos. Eles também contam com ginástica, alongamento e hidroginástica. Tudo para melhorar a qualidade de vida, a auto-estima e a integração social do pessoal da melhor idade”, destacou o secretário Luiz Otávio Oliveira.

Os exercícios melhoram a mobilidade das articulações e a coordenação motora, estimulando a capacidade respiratória e circulatória, além de incentivar a socialização. Também contribuem para a promoção, prevenção e manutenção da saúde mental dos idosos.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui