Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Festival Nacional de Quadrinhos e Animação

Unifeso sediou atividades exclusivas do evento

Unifeso sediou atividades exclusivas - Foto: Unifeso
Teresópolis, 31/10/2017 -
A segunda edição deste ano do Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação ofereceu atividades exclusivas para estudantes do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) nos dias 25 e 26 de outubro.

A programação contou com uma oficina de criação de personagens para games e uma palestra sobre tecnologia e inovação.

O palestrante Alex Castellar abordou o mercado da tecnologia criativa através do estudo de caso da implantação de um projeto pioneiro na prefeitura de Nova Iguaçu, onde exerce o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Como já fazemos há vários anos, segmentamos cada vez mais por área e interesse, por isso escolhemos o tema bem específico de Ciência e Tecnologia, abordando dois dispositivos: o criativo e o de gestão também, com o intuito de proporcionar ideias e até oportunidades de trabalho. Pela primeira vez fizemos o evento em duas cidades, participamos junto ao município de Nova Iguaçu da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e Teresópolis, no momento, carece do tipo de exemplo que vem de lá”, destacou Rodrigo Miguel, organizador do evento.

“Este evento é uma parceria de muitos anos, com palestras que sempre trazem muito conteúdo informativo, com intuito de trazer algo em nível gerencial e técnico. É muito importante ter esse olhar macro, não só a parte técnica, que geralmente temos contato diariamente, mas uma visão maior de todo o processo de fazer um projeto sair do papel”, enfatizou o professor Laion Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFESO.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui