Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Centros de Assistência promovem várias atividades

Oficinas, palestras, ações sociais e de saúde


Equipe técnica do CRAS Alto em encontro mensal com famílias - Foto: PMTTeresópolis, 17/08/2017 -
 Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Teresópolis vêm promovendo diversos serviços e atividades para as famílias assistidas em suas áreas de abrangência. Oficinas, palestras, ações sociais e de saúde são alguns dos atendimentos oferecidos.

“Buscamos a parceria de escolas particulares e universidades, pedindo que façam a doação de livros infantis para a realização, em outubro, da 1ª Árvore do Saber”, adianta Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social. Pela proposta, cada criança das famílias referenciadas nos CRAS poderá escolher um livro para ser seu amigo.

A ideia é estimular o hábito da leitura, contribuindo para aumentar a capacidade de interpretação textual e colaborando com a formação cidadã de meninos e meninas.

Vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os CRAS Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro disponibilizam o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Além do PAIF, os CRAS também oferecem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende a toda a família, desde as crianças até os idosos, oportunizando o acesso às informações sobre direitos, deveres e participação cidadã.

Atividades programadas:

• CRAS Barroso: Ação com gestantes sobre boas práticas no aleitamento materno no dia 25/08, às 9h, em parceria com o PSF de Araras, com sorteio de kits com artigos para bebês produzidos pela Oficina de Costura da unidade.

• CRAS Fischer: Orientação das famílias referenciadas sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e no dia 22/08, às 14h, início da Oficina de Recreação Infantil.

• CRAS Meudon: 5ª Entrega Anual de Enxovais de Bebês para as gestantes referenciadas na unidade, dia 29/08, às 14h, no Salão Paroquial da Igreja de Santa Rita de Cássia (Rua Melvin Jones, no Meudon). Muro da Gentileza, dia 13/09, às 10h.

• CRAS São Pedro: Reunião sobre dependência química, dia 31/08, às 9h, em parceria com o grupo de apoio Amor Exigente.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui