Circuito Barretos de Rodeio esquenta a Feport
(clique nas fotos para ampliar)

Muita garra na abertura da 1ª Etapa carioca do maior Rodeio do Brasil

Seguuuura, peão! Começou nesta noite de quinta-feira a 4ª Festa do Peão de Boiadeiro de Teresópolis, que ocorre durante a XXIII Feira do Produtor Rural da cidade.

Etapa classificatória para a 52ª Festa do Peão de Barretos, considerada a maior do Brasil, a Festa do Peão de Boiadeiro de Teresópolis é a primeira do circuito no Rio de Janeiro, e acontece durante os quatro dias de Feport. Peões de todos os estados do país, em sua maioria de São Paulo e Goiás, mostraram muita garra para domar durante 8 segundos o temido touro do rodeio.

Os narradores de rodeio são um show à parte. Comandando o fantástico show pirotécnico que acompanha todas as apresentações, eles transformam a arena em um grande espetáculo, com muita música, alegria, agitação e até alguns efeitos especiais - no início de cada noite de rodeio, um desenho diferente "surge" desenhado com fogo no centro da arena.

Esta noite, um grande coração de fogo esquentou os apaixonados do público (na foto ao lado).

Os narradores que comandaram a festa nesta quinta-feira foram Adriano do Vale, de Barretos, que esteve em Teresópolis no ano passado, e Cabral, de Oscar Bressane, cidade de São Paulo.

Com muito humor e animação, eles empolgaram o público, que lotou as arquibancadas para acompanhar de perto todas as emoções do Circuito Nacional de Rodeio de Barretos.
 

Logo após o rodeio, está programado o show dos Paralamas do Sucesso, que prometem trazer para Teresópolis todos os sucessos de seus 25 anos de carreira (confira a programação completa dos 4 dias de evento, clique aqui). Todos os detalhes da XXIII Feira do Produtor Rural de Teresópolis você confere aqui, no Portal Terê.

Confira abaixo mais alguns momentos do rodeio desta noite, que o Portal Terê traz para você:
(clique para ampliar)

Cacá, diretor da prova, faz seus tradicionais e bem-humorados comentários Muita coragem do peão Momento de fé no início do rodeio
Cascata de fogos na abertura do rodeio O público compareceu em grande número Concentração no brete
Momento de tensão: o peão José Reis cai e é atingido pelo touro Disputa entre homem e animal Repórter do Portal Terê ao lado de Cabral, narrador do rodeio

Portal Terê - Feport 2006