Portal Terê - Teresópolis toda na Internet

 

 

Veterana...


Laura Cardoso chega às 80 novelas na carreira

Atriz de 90 anos diz que nunca escolheu papel


A quarta-feira (13/09) será de festa na casa de Laura Cardoso; a atriz acaba de completar 90 anos de idade. Veterana da TV brasileira, a artista é dona de uma carreira inigualável, com muitos papeis marcantes ao longo de 75 anos.

Em depoimento ao Memória Globo, Laura contou que o teatro começou a fazer parte de sua vida aos seis anos, quando brincava com as amigas até a noite na rua, no bairro Bela Vista, em São Paulo: “Toda noite a gente [Laura e uma amiga] vestia a roupa, botava o chapéu, o anel, o brinco da mãe da menina, sentava na calçada e esperava o bonde. Então, a gente brincava, subia no bonde e descia correndo. Esse era o nosso teatrinho de toda noite”, relembrou.

Não tardou muito para o bichinho da arte picar Laura Cardoso: aos 15 anos, ela começou a trabalhar como atriz de radionovelas na Rádio Cosmos. “Eu sempre gostei de ler, era uma menina que gostava de representar. Eu recitava para família e na escola. Acho que o início de verdade da minha carreira foi nessa época, com esse prazer de ler para os outros”, contou.

Sua primeira novela na TV Globo foi Brilhante (1981). Depois vieram dezenas de novelas, peças, filmes e participações especiais.
 

Volta