PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Operação Cidade Limpa em Teresópolis

Combate ao descarte irregular de lixo

Descarte irregular de lixo no Vale da Revolta - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 18/01/2023 - A equipe de fiscalização da Guarda Municipal de Teresópolis e fiscais municipais autuaram um homem que realizava descarte irregular de lixo no Vale da Revolta, na manhã do dia 17/01.

A operação Cidade Limpa visa coibir o descarte irregular de lixo na área urbana e rural do município. Além de receber multa equivalente ao grau de dano ambiental causado, que pode variar de R$576,27 a R$28.163,85, o autor da infração teve o carro utilizado para o descarte irregular apreendido pela Guarda Municipal.

'Lixeiras viciadas'

Através das denúncias feitas pela população a ouvidoria, as secretarias puderam mapear as “lixeiras viciadas” em diversos pontos da cidade, onde ocorrem o descarte irregular de resíduos, principalmente por caminhões ou carros de frete, que ao invés de realizar o descarte de maneira correta, no aterro sanitário, utilizam esses pontos ilegais de despojo.

“Os caminhões de frete tem livre acesso ao aterro sanitário para poder fazer o descarte correto dos resíduos que recolhem, mas encontravam facilidade no descarte irregular pela falta de fiscalização efetiva no passado, sem a aplicação de punição. Esse tipo de ação prejudica não só o morador do bairro mas também toda a cidade, pois as equipes da Secretaria de Serviços Públicos deixam de realizar outros serviços essenciais para poder recolher o entulho descartado de maneira ilegal. Por isso, a operação vai continuar coibindo, aprendendo e notificando para que a gente consiga sanar esse problema em nosso município.” Declarou o Secretário de Serviços Públicos Davi Serafim.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2023
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui