PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Escolas de Teresópolis voltam a preparar merenda

Auxiliares de merenda são contratadas pelo POT

Desempregada há dois anos e com três filhos na Escola Sakurá, Andriele Monteiro conseguiu uma vaga de merendeira - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 23/10//2021
- A Prefeitura de Teresópolis voltou a contratar auxiliares de merenda. Desde o retorno das aulas semipresenciais em agosto, cada unidade escolar passou a ter gestão sobre a preparação dos alimentos em sua própria cozinha, que antes era gerenciada por empresa contratada.

São cerca de 400 cozinheiras, moradoras do mesmo bairro da escola, contratadas e capacitadas via POT (Programa Operação Trabalho) para preparar a merenda.

“A gente costuma dizer que cozinhar é uma ato de amor e hoje podemos contar com essa prática dentro das escolas. A maioria dessas mulheres conhece os alunos do próprio bairro, outras têm filhos na escola onde agora cozinham, então, trazer essas mulheres das comunidades para as unidades escolares foi uma atitude acertada do Prefeito Vinícius Claussen. Hoje temos uma comida feita com mais carinho e qualidade”, pontuou a secretária de Educação, Satiele Santos.

Segundo Luciene Quintão, diretora da Escola Municipal Sakurá, as instituições educacionais são espaços privilegiados para uma alimentação balanceada e saudável, uma vez que acompanham as diversas fases do desenvolvimento dos alunos. “Uma das vantagens na autonomia de gerir a cozinha é que através da economia que a Secretaria de Educação fez, conseguimos reformar o espaço, trazendo ainda mais qualidade ao preparo dos alimentos. Outra vantagem é, sem duvida, o vinculo que essas mulheres têm com os alunos por serem da própria localidade”.

Desempregada há dois anos, Andriele Monteiro conseguiu uma vaga de merendeira na Escola Sakurá. “Tenho 3 filhos nessa escola, conheço grande parte dos alunos que moram no Parque Ermitage e por isso, pra mim é um privilégio cozinhar para todos eles e estar de volta ao mercado de trabalho. Só agradeço”, disse a auxiliar de merenda.

Há 4 anos no Sakurá, a estudante do 9º ano, Maria Gabriela, diz que a comida está muito boa. “Se a merenda tá gostosa, a gente come mais e isso faz a gente estudar melhor. Conheço a maioria das tias da cozinha e elas também conhecem a gente não só da escola, mas do bairro também. Eu acho que através do afeto se cozinha melhor”, disse a menina.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui