PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Hotéis de Teresópolis tem ótima taxa de ocupação

Município registrou 94% de vagas ocupadas no Feriadão


Teresópolis, 13/10//2021
- Pesquisa da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e HotéisRIO (Sindicato Patronal de todos os meios de hospedagem do Rio) relacionada à ocupação hoteleira para o feriadão de Aparecida registrou, na sexta-feira, 08/10, a taxa de ocupação de 94% em Teresópolis, percentual maior que a média para o interior do estado do rio de Janeiro para o período, de 78%.

Cercada por três unidades de conservação ambiental e considerada um dos principais destinos do mundo para o turismo ecológico e de aventura, Teresópolis possui também reconhecidas redes hoteleira e gastronômica, que fazem da cidade um dos principais destinos turísticos do interior do estado do Rio de Janeiro.

As experiências em família e na natureza e as viagens de curta distância estão sendo protagonistas nessa retomada do turismo no interior do Rio.

'Para o feriado do Dia das Crianças, na sexta-feira, dia 08/10, a nossa pesquisa da ABIH-RJ, mostrava uma ocupação de 78% no interior do estado. O que é 21% melhor do que no ano anterior. As principais cidades procuradas para este feriado no interior foram Teresópolis, Arraial do Cabo e Petrópolis', ressaltou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

O Prefeito Vinicius Claussen destacou que o fomento do turismo, uma das vocações de Teresópolis, é essencial para o município retomar o desenvolvimento econômico visando a recuperação da geração de empregos e circulação de renda.

"O turismo é um dos pilares econômicos do nosso município. O retorno dos visitantes a Teresópolis é essencial para a geração de empregos e renda para os moradores e uma injeção de ânimo para os empreendedores que atuam nos diversos ramos que a cadeia turística movimenta. Estamos empenhados na retomada de eventos, seguindo o protocolo de segurança com relação à COVID, que irão beneficiar toda a população trazendo um número expressivo de turistas e projetando Teresópolis no cenário nacional, como por exemplo, o 'Natal Incrível'.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui