PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis cobra taxas para liberar animais

Animais de grande porte apreendidos em via públicas

Animal de grande porte solto nas vias públicas de Teresópolis - Foto: PMT
Teresópolis, 27/09/2021
- Quando um animal de grande porte solto é apreendido em vias públicas de Teresópolis, ele apenas será liberado após a emissão e o pagamento das taxas de apreensão e de transporte. Isso acontece mesmo que o proprietário compareça no local da ocorrência.

Do contrário, o bicho é encaminhado ao curral de apreensão, em Seropédica. O alerta é da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA).

Foi o que aconteceu na última quinta-feira, 23/09, quando a Guarda Municipal apreendeu um cavalo solto na Rua Oliveira Lima, na Fazendinha, atendendo a denúncia registrada na Ouvidoria Geral, e acionou a equipe da COPBEA. 'O proprietário apareceu logo depois que a apreensão foi feita. Mas o animal só é liberado após o pagamento das taxas de apreensão e de transporte, já que animal solto em via pública é uma infração prevista em lei'.

Foi o que aconteceu nesse caso. 'Até porque esse cavalo era visto com frequência perambulando pelas ruas do bairro, mas quando a fiscalização chegava, ele já havia sido recolhido pelo dono', explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

Animais de grande porte como cavalos, bois, burros e mulas que permanecem em via pública são apreendidos e conduzidos ao curral de apreensão, onde ficam sob guarda por até 7 dias. Para reaver os animais, os donos devem fazer contato com a Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal para que sejam emitidas as guias e pagas as taxas de apreensão, transporte, diárias, vacinas e exames. Depois desse prazo, se não houver retorno do proprietário, os bichos poderão ser leiloados, vendidos ou doados, conforme previsto em lei.

Contatos com a COPBEA podem ser feitos pelo e-mail copbea@teresopolis.rj.gov.br ou por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (21) 2742-7763, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser feitas à Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui