PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Dia da Árvore no Horto Municipal de Teresópolis

Música, poesia e preservação da natureza


Teresópolis, 22/09/2021
- O Horto Municipal de Teresópolis recebeu  na manhã da terça-feira, 21/09, um ato cultural e ecológico que marcou o plantio do primeiro exemplar de pau-brasil na unidade, em celebração ao Dia da Árvore.

Com música, poesia e mensagem com temática ligada à preservação da natureza, o plantio da árvore, que dá nome ao nosso país e é típica da Mata Atlântica, foi acompanhado por representantes do Rotary Club, Grêmio Musical Paquequer, do Ponto de Cultura Música na Serra de Teresópolis, da Oficina da Poesia e Criação e da Academia de Letras do Brasil e a equipe do Horto.

O Horto Municipal Carlos Guinle é administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, bairro Quarenta Casas, é aberto à visitação pública de terça a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca.

Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação do Horto Municipal é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui