PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis altera entrada de veículos de Turismo

Autorização passa a ser por autodeclaração

ônibus de Turismo em Teresópolis - Foto: onibusbrasil.com - Kauã Moore Carmo
Teresópolis, 29/07/2021
- A Secretaria de Turismo de Teresópolis, após diversas sugestões dos usuários, alterou o processo de autorização de ingresso de veículos turísticos no município.

A partir da terça-feira, 27/07, os operadores de veículos turísticos, empresas de viagens e guias de turismo, entre outros, que possuam CADASTUR (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo, farão uma autodeclaração no endereço www.sympla.com.br/teresopolis ou pelo site da Secretaria de Turismo https://turismo.teresopolis.rj.gov.br, que possui o link de encaminhamento para o formulário de autorização.

“O objetivo é facilitar o procedimento, manter a fiscalização, obter dados estatísticos e fomentar os profissionais e as empresas com CADASTUR, uma exigência da Lei Geral do Turismo”, explica Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Quem solicitou autorização no sistema anterior permanece autorizado, ou seja, não precisará acessar o novo sistema. A iniciativa está inserida no eixo ‘Vem pra Terê’, cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda. Sempre de forma responsável e gradual, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

Portal Terê com informações da AsCom PMT - Foto: onibusbrasil.com - Kauã Moore Carmo
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui