PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis cria Comitê de Ações de Inovação

Objetivo é apoiar a pesquisa e a inovação tecnológica

Inovação tecnológica - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 20/07/2021
- O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, assinou a Lei Municipal 4.014/2021, que cria o Comitê Gestor das Ações de Inovação de Teresópolis.

A lei foi publicada no Diário Oficial eletrônico do município na quinta-feira, 15/07. Entre as metas do comitê estão fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica, promover o domínio das tecnologias, incentivar a capacitação, a formação e a fixação de recursos humanos especializados.

O Comitê Gestor das Ações de Inovação será composto pelos secretários de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, e de Fazenda, Fabiano Latini, e por três membros da Sociedade Civil Organizada (eleitos pela plenária do Conselho), entre outros. Caberá ao secretário de Ciência e Tecnologia presidir o Comitê Gestor. A função de membro do comitê não será remunerada.

“O comitê tem a finalidade de orientar o planejamento, as ações e as atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. Nosso intuito é promover alianças estratégicas e cooperação entre empresas e instituições científicas e tecnológicas e de inovação, com o objetivo de criar produtos, processos e serviços inovadores, e de transferir e difundir tecnologia. A meta é agregar valor em produtos, serviços e processos para a promoção do desenvolvimento social e econômico do município”, frisou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Entre as competências do Comitê estão elaborar o Plano Anual de Aplicação dos recursos da conta orçamentária específica destinada a ações de inovação e publicar o respectivo relatório anual de atividades; ficar, em regulamento, os critérios e condições de acesso aos recursos; fiscalizar a aplicação dos recursos concedidos; deliberar sobre a concessão dos recursos aos projetos apresentados e sobre os requerimentos e a concessão de bolsas de pesquisa, em nível técnico, de graduação e de pós-graduação, inseridas no Plano de Inovação do Executivo Municipal.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui