PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis tem mais um ponto de ônibus e leitura

Projeto de incentivo à leitura, no interior


Teresópolis, 17/06/2021 - Foi inaugurado mais um Ponto de Ônibus e de Leitura no Vale dos Lúcios, em Bonsucesso, no terceiro distrito de Teresópolis.

O projeto de incentivo à leitura é da APROLUC (Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica de Lúcios e Comunidades Vizinhas) junto com a comunidade e empresários locais.

"Feliz em ver a união das pessoas de bem para dar novo significado aos espaços públicos. Pedi à nossa Secretaria de Cultura para abraçar esse projeto. Já apresentamos a proposta para o Governo do Estado e estamos em fase de captação de recursos para levar a iniciativa para outros bairros do interior, sob a curadoria da Rosana", comentou o Prefeito Vinicius Claussen. A Primeira-dama Paula Claussen, que também é artesã, participou da iniciativa colaborando com a pintura do painel do ponto de ônibus, juntamente com a artista Patrícia Silva.

O projeto - A presidente da APROLUC, Rosana Martuchelli, relatou que o projeto começou há dois anos, por meio de recursos da Associação e de doação de algumas casas de materiais de construção, e precisou parar por conta da pandemia. Porém, os moradores perceberam que era necessário retornar com o projeto, pois fazia falta principalmente para as crianças. Os livros são doados por pessoas comuns e por autores de Teresópolis.

A iniciativa já foi apresentada pela Secretaria Municipal de Cultura ao Governo do Estado e deverá ser replicada em breve em outros bairros do interior, como conta a Secretária de Cultura, Cléo Jordão: “A pedido do Prefeito, levamos o projeto dos pontos de ônibus e leitura para a Secretaria de Estado de Cultura, como um exemplo de ação que promove a cultura nos bairros, e a iniciativa foi muito elogiada. Falamos do nosso desejo de ver esse projeto acontecendo em outros bairros do interior e estamos trabalhando junto ao Estado para captar os recursos necessários para isso”, comentou Cléo Jordão.

"Foi um prazer imenso participar um pouquinho desse projeto tão grandioso que a APROLUC concebeu junto com a comunidade. Eu desejo que outras associações se inspirem nesse tipo de iniciativa e que também façam a sua própria versão, na sua localidade, de acordo com a demanda que eles percebem no entorno. Ver a comunidade abraçando um projeto desses com tanto carinho, com tanto cuidado, é realmente admirável, de aplaudir de pé, afirmou a primeira-dama Paula Claussen.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui