PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis sedia evento regional de capacitação

Administração Pública para servidores municipais


Teresópolis, 17/06/2021 - Seis municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro participam em Teresópolis, da primeira fase do curso do programa estadual 'Capacita RJ'.

Servidores assistiram a aula inaugural, na terça, 15/06, que contou com a participação online do governador Cláudio Castro, diretamente do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

O programa ‘Capacita RJ, em parceria com a Fecomércio-RJ, visa qualificar os profissionais em temas da Administração Pública que possam facilitar o trabalho diário e contribuir para o aperfeiçoamento da aplicação do orçamento.

Ressaltando que o bom funcionamento da Administração Pública é importante para todo o sistema de prestação de serviços à população.

Participam da capacitação, no SESC Alpina, servidores das cidades de Carmo, Duas Barras, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis. “É fundamental capacitar os servidores de todas as áreas da Administração Pública. E esse curso oferece essa oportunidade, temos aqui funcionários de diversas secretarias, como Educação, Saúde, Obras”, avaliou a subsecretária de Finanças da Secretaria M. de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão de Nova Friburgo, Natália do Couto Gonçalves.

As aulas são ministradas por subsecretários e equipes técnicas da Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento. Nesta terça, o subsecretário de Planejamento e Orçamento, Anderson Monteze, falou sobre PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual).

A capacitação engloba Noções Básicas de Gestão de Processos; Noções Básicas de Gestão de Projetos; Introdução ao Ciclo de Contratações; Noções Básicas de Planejamento e PPA (Plano Plurianual); e Noções Básicas de Orçamento. De acordo com o cronograma, o programa será aplicado em todas as cidades do estado, divididas em nove regiões.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui