PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis revitaliza sinalização de trânsito

Serviços de restauração da pintura horizontal em 5 bairros


Teresópolis, 06/05/2021 - A Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Segurança de Teresópolis segue revitalizando a pintura horizontal da sinalização de trânsito nas vias da cidade.

Trechos de ruas dos bairros Barra do Imbuí, Bom Retiro, Quarenta Casas, São Pedro e Vale do Paraíso tiveram a pintura restaurada nos últimos dias.

'A revitalização da sinalização horizontal de trânsito é um trabalho contínuo, para facilitar a visibilidade por motoristas e pedestres e garantir um trânsito mais organizado e seguro'.

'Também são avaliadas e atendidas, na medida do possível, as demandas encaminhadas pela população através da Ouvidoria Geral', assinala Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública.

Ponto de ônibus localizado em trecho da Avenida Delfim Moreira, próximo ao campus do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos, no Vale do Paraíso, ganhou sinalização especial. O local recebeu demarcação de área de parada de ônibus para embarque e desembarque de passageiros e faixa para travessia de pedestres. Outra parada de ônibus que teve a pintura restaurada foi a localizada na Praça dos Expedicionários, no bairro São Pedro.

Na Barra do Imbuí, quebra-molas em trechos da Rua Dr. Oliveira tiveram a pintura recuperada. No bairro Quarenta Casas, a ponte de acesso ao Horto Municipal também teve a sinalização de trânsito restaurada.

A ação segue os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito Brasileiro e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “Entre os trabalhos realizados estão a renovação de pinturas de meio fio, de faixas de pedestres, faixas de retenção e demarcação de pontos de ônibus”, explica Da Luz.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, a maior parte do trabalho é feito à noite para interferir o menos possível na passagem de veículos.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui