PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Turismo em Teresópolis é tema de videoaula

Tema foi a gestão das políticas públicas do setor

Teresópolis - Imagem de arquivo
Teresópolis, 27/04/2021 - Teresópolis voltou a ser tema de aula de graduação em Turismo. Em março, o assunto foi abordado com os alunos da disciplina de Marketing de Destino Turístico da UFF.

Na última quinta-feira, 22/04, os desafios na gestão das políticas públicas para o Turismo em Teresópolis foi o tema da videoaula realizada com alunos da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, da graduação em Turismo da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, palestrou para os alunos da professora Tânia Omena sobre sua experiência profissional nas áreas privada e pública e sobre os desafios atuais na gestão das políticas públicas para o Turismo em Teresópolis, destacando a importância do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da IGR (Instância de Governança Regional Serra Verde Imperial).

Dando dicas de experiências, respeito à comunidade local e de oportunidades nas cidades do interior fluminense, o secretário disponibilizou a Secretaria Municipal de Turismo como local de Estágio Obrigatório não remunerado para os futuros turismólogos. Maurício Weichert encerrou a videoaula com uma homenagem à professora Tânia Omena, considerada uma referência para ele.

“Fiz um convite ao secretário Maurício para falar sobre sua experiência na área pública, em especial. Além da trajetória profissional como professor, coordenador de curso e turismólogo. O curso de Turismo da UNIRIO estabelece como alinhamento curricular a formação do profissional com uma visão ampla de patrimônio e a importância da política pública para transformar e fazer do turismo uma perspectiva positiva para as localidades. Assim, a presença do Maurício é fundamental porque sua trajetória traduz exatamente esse perfil, ou seja, o reconhecimento das populações no espaço de desenvolvimento social e econômico que o turismo pode proporcionar”, enfatizou a professora Tânia Omena.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui