PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis qualifica atendimento ao turista

Programa treina pessoal que trabalha na Feirinha

Palácio Teresa Cristina - Prefeitura - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 23/02/2021 -
Na última sexta-feira, 19/02, fiscais, auxiliares de serviços gerais e atendentes do sistema Vaga Certa que trabalham na Feirinha de Teresópolis fizeram um tour pela cidade para conhecer detalhes históricos e curiosidades de Teresópolis.

Guiado pelo subsecretário de Turismo e guia de turismo Henrique Silva, o grupo fez visita técnica a vários atrativos, como o Mirante do Soberbo, Fonte Judite, Escola Municipal Ginda Bloch, Palácio Teresa Cristina/Prefeitura, Matriz de Santa Teresa, Casa da Memória Arthur Dalmasso, Palacete Granado/SESC Teresópolis e Colégio Estadual Hygino da Silveira.

Lançado pela Secretaria de Turismo no final de janeiro, o programa tem o objetivo de qualificar os profissionais que atuam diretamente com o turista. As informações históricas dos atrativos são apresentadas por guia credenciado pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

“O programa de qualificação de todo o nosso time faz parte do planejamento estratégico da secretaria, independentemente do setor onde ele atue. Todos os profissionais identificados com o uniforme do Turismo devem estar aptos a dar informações turísticas sobre a nossa cidade. Pretendemos levar o programa aos colaborados de outros setores, como a Guarda Civil Municipal, e atender também taxistas, jornaleiros, recepcionistas de hotéis e pousadas, hosts, agentes imobiliários, frentistas de postos de gasolina. A população tem que saber dar informação sobre a cidade a quem nos visita”, assinala Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui