PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Estado do Rio inaugura Polo Cederj em Teresópolis

Uerj vai oferecer Geografia e Pedagogia na nova unidade

Polo Cederj em Teresópolis - Foto: Rogério Santana
Teresópolis, 12/02/2021 -
O Polo Cederj em Teresópolis foi inaugurado na quinta-feira,11/02, pelo grupo de trabalho formado para acompanhar as ações planejadas durante as ações do Governo Presente (visita do Governador do Estado a Teresópolis). Esse é 35º unidade no estado, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai oferecer os cursos de Geografia e Pedagogia já no primeiro semestre deste ano.

A iniciativa é realizada por meio de um termo de cooperação assinado entre a Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Prefeitura de Teresópolis. Os polos funcionam como referência das instituições públicas de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uerj, Uenf, Uff, UniRio, UFRJ e UFRRJ). O subsecretário de Programas e Captação de Recursos para Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Sérgio de Abreu Constenplate, enfatizou a importância do investimento na Educação.

'A educação faz mudanças, transforma as pessoas. Queremos cada vez mais levar novos cursos aos municípios, dando ênfase à vocação local de casa cidade, para desta forma, garantir oportunidades, emprego e geração de renda', destacou.

O presidente da Fundação Cecierj, Jorge Roberto Pereira, falou sobre as transformações que o novo polo pode levar para a cidade.

'É um orgulho poder inaugurar em Teresópolis esse Polo da Cederj. Começamos esse semestre com essas duas novas disciplinas, mas estamos abertos a muitas outras. Oferecer à população de Teresópolis outras profissões é promover mudanças muito positivas', afirmou.

Durante o evento, a representante da Uerj, professora Rosana Oliveira, destacou a excelência do ensino oferecido pela universidade.

'A partir de agora o curso de Pedagogia está presente em 13 polos e o de Geografia em nove, em inserções absolutamente qualificadas no estado do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos percebemos que nossos alunos egressos melhoram a qualidade das cidades onde moram, se profissionalizam e atuam em suas áreas', disse.

A nova unidade vai funcionar no Campus Uerj Teresópolis, na Avenida Lúcio Meira, 233, Várzea.

Portal Terê com informações do NuCom do RJ - Foto: Rogério Santana
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui