PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Cláudio Castro confirma obras em Teresópolis

Governador do Rio em exercício esteve na Cidade


Teresópolis, 12/01/2021
- O Governador do Estado do Rio de Janeiro em Exercício, Cláudio Castro, confirmou ao Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, o início de diversas obras no município.

O Governador despachou em seu Gabinete Itinerante em Teresópolis, nesta segunda, 11/01, quando se completam 10 anos da tragédia das chuvas na Região Serrana.

Entre as ações prometidas, estão a limpeza dos rios Paquequer e Príncipe, a reconstrução do posto de saúde da Granja Florestal, a retomada das obras de contenção e drenagem no Salaco - Granja Florestal, a duplicação da Ponte do Imbuí e, em junho, o início do recapeamento da RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo. Os anúncios foram feitos em encontro com representantes de associações de moradores das áreas atingidas e síndicos do conjunto habitacional Parque Ermitage, na Granja Florestal.

“Conseguimos avançar em programas fundamentais para que situações como a da tragédia de 2011 não se repitam. Hoje lançamos o Programa Limpa Rio para desassorear nossos rios e evitar que aconteçam novas inundações, para que as pessoas além de suas vidas, não percam suas casas e pertences”, pontuou o Governador em Exercício, Cláudio Castro.

“Ainda temos um passivo patrimonial muito grande no que tange à demolição de casas e duplicação de pontes. Percorremos várias obras que vão iniciar agora na proteção de encostas. E hoje temos mais um compromisso, o da construção de um posto de saúde na Granja Florestal”, afirmou o Prefeito Vinicius Claussen.

Limpeza de rios

Na antiga fábrica Sudamtex, na Várzea, foi lançada a retomada do Programa Limpa Rio em Teresópolis, para a limpeza dos rios Paquequer e Príncipe. “Só no Rio Paquequer serão 4 quilômetros feitos com toda a agilidade e durante o ano inteiro, para que vidas sejam preservadas”, anunciou Thiago Pampolha, secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui