PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis ouve áreas mais atingidas em 2011

Prefeito Vinicius Claussen recebe líderes comunitários

Bairro Campo Grande em 2011 - Foto de arquivo do G1
Teresópolis, 08/01/2021
- O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, recebeu na quinta, 07/01, representantes do Movimento Popular das Vítimas das Chuvas de Janeiro de 2011, do Movimento Popular Resgate da Cidadania Resiliência e das associações de moradores dos bairros Caleme, Cascata do Imbuí, Posse / Campo Grande e do Parque do Imbuí. Presentes os secretários Gilson Barbosa (Governo), Flavio Castro (Defesa Civil) e Valdeck Amaral (Desenvolvimento Social),

Em pauta, a vinda do Governador Cláudio Castro a Teresópolis nesta segunda-feira, dia 11, data em que se completam 10 anos da tragédia das chuvas na Região Serrana e quando o município será a sede do Governo do Estado.

“Esse foi um encontro de entendimento sobre as perdas dessa que é uma das áreas da zona urbana mais afetadas pela tragédia das chuvas de 2011.

Porém, na segunda-feira líderes comunitários de todos os bairros atingidos, da cidade e do interior, e também os síndicos dos condomínios do conjunto habitacional Parque Ermitage, serão recebidos por mim e pelo Governador Cláudio Castro. Todos serão ouvidos e passarão as demandas das comunidades que representam sobre as perdas e as obras que ainda faltam ser feitas para a reconstrução dessas áreas”, pontuou o Prefeito.

Vinicius Claussen adiantou alguns pedidos que vai entregar ao Governador e Equipe Técnica, entre eles, a retomada da demolição de cerca de 1.800 imóveis interditados, a continuidade das obras de drenagem e de contenção de encostas, de reconstrução de pontes, de intervenções de controle de inundações e construção de novas moradias. “Ouviremos os representantes dos moradores das áreas afetadas e, juntos, Município e Estado, faremos um plano de reconstrução das áreas atingidas para ser colocado em prática o mais rápido possível”, o Prefeito destacou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2021
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui