PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis vai resguardar idosos da Covid-19

Abrigo Regional Provisório em Hotel da cidade

Abrigo Regional Provisório no Athos Hotel - Foto: divulgação
Teresópolis, 19/11/2020
- Aberto em Teresópolis, na quinta, 19/11 o 'Abrigo Regional Provisório'. O espaço, localizado em Hotel no bairro de Fátima, acolherá idosos que não têm doenças pré-existentes e que precisam se resguardar da Covid-19.

A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana.

O abrigo contará com uma equipe contratada pelo estado, com assistente social e cinco cuidadoras. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, será o Coordenador da Região Serrana, que engloba 11 municípios. “Teresópolis foi o único município que cumpriu as exigências do estado para a abertura do Abrigo Regional, com a apresentação de toda a documentação solicitada”, pontua Marcos Jaron.

As instituições do Município ligadas aos cuidados com o idoso, como asilos, também poderão indicar idosos para o abrigo, caso necessário, assim como as famílias que tiverem alguma pessoa com Covid-19 em casa e precisa preservar o idoso.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui