PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Guarda Municipal orienta população em Teresópolis

Intensificação das medidas de enfrentamento à Covid-19

Equipe da Guarda Civil Municipal nas ruas - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 12/09/2020
- A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis montou uma força-tarefa com o objetivo de reforçar a orientação sobre a continuidade do uso obrigatório de máscaras de proteção respiratória e a proibição de aglomerações.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal, com auxílio dos colaboradores do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU), iniciou nesta sexta-feira, 11/09, uma ação de abordagem da população. Também são distribuídas máscaras para quem é encontrado sem essa proteção.

“Estamos seguindo as determinações do Gabinete de Crise da Prefeitura, que determinou medidas de reforço com relação ao enfrentamento do contágio pelo novo coronavírus em Teresópolis. A ação é realizada nas ruas, locais com concentração de pessoas e espaços públicos. Contamos com a colaboração de todos”, relata Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública.

Outras medidas de reforço determinadas pelo Gabinete de Crise:

- Intensificação da Operação de Presença Social e Choque de Ordem nos espaços públicos. O objetivo é evitar as aglomerações nesses locais, coibir irregularidades, manter a ordem pública e a segurança.

- Conscientização ostensiva da população sobre a manutenção dos cuidados de prevenção pelas equipes da Defesa Civil Municipal através de carros de som.

- Retomada da higienização de ruas com carro-pipa, utilizando solução de água, cloro e sabão.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui