PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis cadastra artistas e instituições culturais

Acesso ao auxílio garantido pela Lei Aldir Blanc

Eventos culturais - foto ilustrativa
Teresópolis, 05/09/2020
- Foi publicado na sexta, 04/09, o Decreto Municipal 5.357/2020, que cria o Cadastro de Cultura de Teresópolis, oficializa o mapeamento cultural realizado entre 27/03 e 20/08 pela Secretaria Municipal de Cultura e dá continuidade ao cadastramento.

Já foram inscritos 816 artistas, grupos, expressões culturais, pontos de cultura e artesãos, todos incluídos no banco de dados da secretaria.

“A Prefeitura está oficializando o cadastro dos fomentadores da cultura no município e atualizando nosso banco de dados. Os representantes dos setores inscritos poderão ter acesso ao auxílio emergencial garantido pela Lei Aldir Blanc, desde que atendam aos critérios de concessão do benefício estabelecidos na lei. Os recursos serão repassados ao município pelo Governo Federal”, explica Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Ela se refere à Lei Federal 14.017/2020, a Lei Emergencial criada pelo Governo Federal para ajudar no enfrentamento da crise do setor da Cultura e Economia causada pela pandemia do Covid-19.

O cadastro possui caráter de documento e deve ser preenchido através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGxpbC1GbJzQAyN49DenOAOSdOcXgJ-ONd4yXd1dNHkxdyHg/viewform?pli=1. Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, no 3º andar da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, nº 675, Várzea), de segunda a sexta, das 13h às 17h, munido de documento de identidade e CPF (pessoa física) e de CNPJ (pessoa jurídica), para atendimento presencial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-2918.

“Quem ainda não se inscreveu deve se cadastrar, todas as informações fornecidas serão utilizadas para impulsionar essas iniciativas do setor cultural. O trabalho é realizado em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais”, orienta a secretária Cléo Jordão.

Lei Federal Aldir Blanc para Teresópolis

A Lei Aldir Blanc (14.017/2020) prevê auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura e sua cadeia produtiva, como as áreas técnicas e executivas; subsídio para instituições culturais e coletivos, formais e informais e para editais de fomento e prêmios. O Plano de Ação construído pela Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais foi aprovado pelo Ministério do Turismo e o repasse de recursos já está autorizado para Teresópolis. Saiba mais clicando aqui

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui