PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Food Trucks são legalizados em Teresópolis

Regularização da atividade comercial na cidade

Solenidade que contou com a presença do Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 03/07/2020 -
Em solenidade que contou com a presença do Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, foi entregue na quarta-feira, 1º de julho, no Teatro Municipal, o Alvará Food Truck para 12 empreendedores do segmento.

A entrega marcou o processo de legalização da atividade comercial, por meio do Programa ‘Emprega Terê’. O processo de autorização para outros food trucks está em andamento. Emocionados, os permissionários falaram sobre a conquista da legalização após anos de espera.

“Parabéns pelo trabalho de cada empreendedor que está recebendo o Alvará Food Truck. O Programa Emprega Terê tem essa meta que é buscar segmentos, melhorar a qualificação e a formalização dessas atividades, pra trazer mais segurança e contribuir para o ambiente de negócios da nossa cidade”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen, que agradeceu a dedicação das secretarias envolvidas no projeto.

O secretário de Fazenda, Fabiano Latini, comentou sobre o caminho percorrido, como a revisão das leis e a marcação dos pontos. “Não é fácil vencer a burocracia. Esse processo de legalização começou há começou há cerca de 11 anos, a lei foi aprovada em 2015, mas a regra de distanciamento impossibilitava a aplicação. Mapeamos toda a cidade e conseguimos fazer a marcação dos pontos de acordo com a realidade do município. Outros processos de legalização estão em andamento e um total de 48 empreendedores de food truck terão o alvará”.

Além do alvará, os empreendedores receberam o Termo de Cessão de Uso e o certificado de participação no Workshop de qualificação quanto às boas práticas na manipulação de alimentos nos aspectos referentes à Vigilância Sanitária. O Workshop foi promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Fazenda, Trabalho, Emprego e Economia Solidária e de Saúde.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui