PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis amplia prazo para empréstimo consignado

Decreto da Prefeitura define novas regras

Carência de 120 dias no pagamento da primeira parcela - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 23/06/2020 -
O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, assinou nesta segunda-feira, 22/06, o Decreto Municipal 5.311/2020, com novas regras para o empréstimo consignado de servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas.

O objetivo é que, neste período de crise causada pela pandemia de Covid-19, as instituições financeiras ofereçam melhores condições aos servidores ativos e inativos da Prefeitura que necessitam de novos contratos ou que queiram refinanciar o saldo devedor dos contratos em vigor.

Pelo Decreto, que vem ao encontro de um pedido do SindPMT, a instituição financeira poderá disponibilizar carência de 120 dias no pagamento da primeira parcela de novos contratos e dos refinanciamentos de contratos já existentes. Isso desde que o servidor autorize. Do contrário, a primeira parcela será descontada no pagamento subsequente.

Além da margem de 35% para empréstimo com desconto direto na folha de pagamento, o funcionário poderá utilizar o limite de 5% para prestações no cartão de crédito consignado e 30% para outras consignações.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui