PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Educação de Teresópolis em formato não presencial

Plano alcança 96% dos alunos da Rede Municipal

Ensino não presencial - Foto ilustrativa
Teresópolis, 22/05/2020 -
O Plano de Ação de atividades não presenciais de acompanhamento de estudo e apoio aos estudantes da rede municipal de ensino de Teresópolis tem obtido boa adesão e retorno positivo.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Educação de Teresópolis, o atendimento online e o material impresso alcançaram 96% dos estudantes das 96 escolas da rede, ou seja, cerca de 20 mil alunos.

Desses, 8,2% dos estudantes foram alcançados pelo serviço online, mas não deram retorno das atividades.

Além disso, não foi possível contato com 4% dos estudantes matriculados na rede e, por isso, a SME iniciou a Busca Ativa, que são rotinas estabelecidas para identificar alunos não atendidos pelas redes de ensino.

“O plano foi construído e está sendo executado coletivamente e destacamos o êxito do número de alunos alcançados. Agradeço às equipes da Educação, diretores das escolas, professores, servidores e também aos pais e responsáveis. Todos têm se dedicado com empenho na realização de suas atividades”, frisou o secretário de Educação, Álvaro Chrispino.

O secretário informou que na próxima segunda, 25/5, acontecerá a Plenária Virtual do Conselho Municipal de Educação, quando será deliberado se as atividades e estudos escolares não presenciais, mediados ou não por tecnologia, serão computados pelo Sistema Municipal de Ensino como carga horária obrigatória na reorganização dos calendários escolares.

O Plano de Ação tem o objetivo de incentivar as crianças a continuarem com a rotina de estudos durante o período de isolamento social. Disponibilizar material pedagógico para que os estudantes mantenham o hábito de realizar as atividades educacionais até o retorno das aulas presenciais é uma preocupação da Secretaria Municipal de Educação.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui