PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis recebeu 2.500 testes para o coronavírus

Os testes rápidos foram comprados pelo município

2.500 testes rápidos para o combate ao coronavírus em Teresópolis - Foto: Divulgação
Teresópolis, 21/05/2020 -
A Secretaria de Saúde de Teresópolis recebeu na noite da terça-feira, 19/05, os 2.500 testes rápidos para o combate ao coronavírus no município.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os testes são feitos em pessoas com sintomas agravados, pessoas que tiveram contato com pacientes com COVID-19 e profissionais de saúde sintomáticos. A testagem é realizada após atendimento em unidade de saúde ou em pacientes internados.

A Secretaria de Saúde alerta: o resultado só é confiável quando o teste é feito após 7 dias da apresentação dos sintomas.

A Gestão Municipal iniciou o procedimento de compra há cerca de dois meses. Porém, na época, os 4 primeiros colocados não conseguiram garantir a entrega.
 

No início do mês de maio, sete empresas apresentaram propostas válidas para fornecimento dos testes rápidos. Foram adquiridos 2.500 testes no valor unitário de R$ 124,00, totalizando um investimento de R$ 310 mil. A dispensa de licitação pode ser conferida na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 12 de maio.

Desde a implantação do Plano Municipal de Contingência contra o Coronavírus, no dia 13 de março, Teresópolis realizou 1.416 testes rápidos e 775 PCRs.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui