PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis abre leitos para pacientes COVID-19

Município tem 43 leitos clínicos já disponibilizados

Leitos para pacientes COVID-19 - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 14/05/2020 -
A Prefeitura de Teresópolis abriu mais 17 leitos exclusivos para atendimento aos pacientes de COVID-19. Somados aos 26 já existentes, totalizam 43 leitos clínicos disponibilizados para o enfrentamento à pandemia no município.

A previsão é de que, ainda nesta semana, o município ponha à disposição 3 novos leitos de UTI, totalizando 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva específicos para pacientes com o novo coronavírus.

“Seguimos na guerra pela ampliação de leitos clínicos e de UTI para enfrentamento à COVID-19. Saímos de zero leito, há 2 meses, para imediatos 19, chegamos ao início de maio com 43 e esta semana estamos concluindo a terceira etapa. A próxima meta, ainda para este mês de maio, é abrir mais 9 leitos de UTI”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.
 

Teresópolis não foi contemplado com hospital de campanha pelo Governo do Estado, e a Gestão Municipal adotou a sua própria estratégia de abertura de leitos nas estruturas disponíveis no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e Hospital São José (HSJ), conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos visto que hospitais de campanha em vários municípios, e até na capital, ainda não foram inaugurados ou não estão com funcionamento pleno. Essa medida que adotamos deu agilidade ao processo e vem salvando vidas. Seguiremos adotando todas as medidas necessárias para proteger a população, mas contamos também com cada teresopolitano fazendo sua parte. Use máscaras, fique em casa, não faça aglomerações nem deixe seus filhos nas praças. Apenas, juntos, venceremos o coronavírus”, conclui o Prefeito.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui