PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis amplia abordagens contra aglomerações

Prefeitura realiza ações diárias pelos bairros

Abordagens contra aglomerações em Teresópolis - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 08/05/2020 -
A equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) com o apoio da Defesa Civil de Teresópolis, vem realizando ações diárias contra aglomerações, pelos bairros da cidade.

O objetivo ainda é conscientizar a população sobre a importância de evitar aglomerações e cumprir o isolamento social para combater a propagação do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, 06/05, a ação foi realizada na Fazenda Ermitage, Tijuca, Meudon e na Várzea. Nesta quinta, 7, o trabalho segue nos bairros Granja Guarani/Lago Iacy, Alto, Araras, Fátima e Beira Linha. 'Estamos percorrendo espaços públicos, como praças e ruas, e sensibilizando as pessoas que encontramos aglomeradas sobre os riscos da exposição e de propagação do novo coronavírus, alertando para a importância de ficar em casa em manter o afastamento social'.

'Também fazemos abordagem da população em situação de rua, com entrega de máscaras de proteção e de álcool em gel e a oferta de acolhimento no abrigo da Associação Beneficente Sopão. Mas, infelizmente, a maioria não aceita qualquer auxílio, nem tampouco ir para o abrigo', relata Maria Eugênia Frederico, subsecretária de Desenvolvimento Social.

A abordagem da população em situação de rua é permanente e conta com o auxílio da equipe do Consultório de Rua, da Secretaria Municipal de Saúde. Informações sobre esse serviço podem ser obtidas de segunda a sexta, de 13h às 17h, pelos telefones 2742-8722 (CREAS) e 3641-5866 (Secretaria de Desenvolvimento Social).

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2020
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui