PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Detentas no Rio vão produzir máscaras para proteção

Primeiras máscaras serão destinadas aos agentes de segurança

Máscaras de proteção contra a transmissão do Covid-19 serão confeccionadas por detentas da Penitenciária Talavera Bruce - Foto: Divulgação - Governo do Estado
Teresópolis, 30/03/2020 -
Máscaras de proteção contra a transmissão do Covid-19 serão confeccionadas por detentas da Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, em troca de redução da pena.

As cerca de 30 mil máscaras serão destinadas, a princípio, para agentes da área de segurança do Estado. A ideia é ainda ampliar a produção para atender outros setores, cujos profissionais têm contato direto com a doença, como os da Secretaria de Estado de Saúde.

'Precisamos estar unidos e pensando em soluções alternativas para conter os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus' afirmou o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. Novas ações estão sendo estudadas para a ampliação do número de detentas no trabalho de confecção das máscaras, além de planos para aquisição do material necessário.
 

'Dentro das diretrizes do governo Witzel, utilizar a população carcerária nesse projeto é uma iniciativa importante para aumentar a oferta dos equipamentos de proteção', destacou o secretário de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo.

De acordo com a diretora da Penitenciária Talavera Bruce, Silvana Silvino, ainda não é possível calcular o tempo necessário para a confecção das máscaras, tendo em vista que o tecido necessário nunca foi utilizado nas peças produzidas por elas rotineiramente. Durante o próximo fim de semana, cerca de 20 apenadas vão trabalhar, exclusivamente, na confecção das máscaras.

Portal Terê - com informações do Núcleo de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui