PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis quer fortalecer rápido a estrutura de saúde

Ampliação da capacidade de resposta ao coronavírus

Ventilador pulmonar - Foto meramente ilustrativa
Teresópolis, 30/03/2020 -
O Prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen na noite do domingo, 29/03, atualizou e anunciou medidas no combate ao Coronavírus:

Aquisição de Ventiladores pulmonares

'Começamos no dia 13/03 o movimento de aquisição dos equipamentos, enfrentando um desafio comum aos municípios por todo o país, que é conseguir fornecedores com disponibilidade de produtos'.

'O BNDES acaba de anunciar neste domingo (29/03) a aquisição pelo Governo Federal de 15 mil ventiladores. Estamos atentos e vamos continuar lutando para fazer as aquisições e também conseguir que equipamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde também cheguem à Teresópolis'.
 

'Conseguimos uma liminar impedindo que o Governo Federal requisite os ventiladores pulmonares adquiridos pelo município por licitação. Essa requisição deixaria Teresópolis sem os equipamentos. Com a sentença a favor de Teresópolis, o fornecedor deverá efetuar em breve a entrega de três novos ventiladores. Estamos fazendo a manutenção de ventiladores parados e esta semana devemos recuperar três deles'.

Leitos de UTI extras

'Ampliamos nossa disponibilidade de leitos de UTI em 28 leitos. Temos agora 46 leitos à disposição nos hospitais da cidade para pacientes do SUS com COVID-19. Já solicitamos ao Governo do Estado recursos para pagamento de mão de obra, ventiladores e outros materiais para a construção de mais 109 leitos SUS.'

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui