PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura anuncia mais investimentos na Educação

Anúncio foi feito no Evento de abertura do ano letivo

Encontro de abertura do ano letivo de 2020 da rede municipal de ensino - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 04/02/2020 -
Professores, diretores e orientadores pedagógicos participaram na segunda-feira, 03/02, do encontro de abertura do ano letivo de 2020 da rede municipal de ensino. O evento foi realizado no Clube Comary.

O Prefeito Vinicius Claussen, a secretária de Educação, Rosana Mendes, e o subsecretário, Alex Wey, fizeram um balanço das conquistas do setor em 2019 e apresentaram o planejamento das ações para 2020.

O encontro foi aberto com as boas-vindas do Prefeito aos educadores. Vinicius Claussen voltou a afirmar que 2020 é o ano da Educação, por todos os investimentos feitos pela Gestão Municipal em 2019. 'Teremos a entrega de mochilas, de kits escolares e de uniformes para os alunos. A maioria das escolas está recebendo novas pinturas interna e externa para receber os estudantes na volta às aulas'.

'Adquirimos 6 novos veículos para o transporte de professores e 1.400 computadores para a rede municipal de Educação. As unidades escolares vão ganhar smart TV para projetos pedagógicos e vai continuar a instalação dos novos laboratórios de informática. Na próxima semana, investiremos mais R$ 3 milhões, através do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), para que professores e diretores façam investimentos, de acordo com a necessidade de cada escola. Tenho certeza que em 2020 a Educação vai alcançar novos patamares', assinalou o Prefeito.

A prestação de contas das melhorias para escolas e estudantes continuou com a secretária de Educação, Rosana Mendes. “Anunciamos ainda a retomada das obras de reforma das unidades que estavam paralisadas, a cobertura das quadras esportivas de várias escolas. São muitas entregas a serem feitas. Eu me sinto honrada, como educadora, em anunciar essas entregas aos meus colegas de trabalho”.

O evento foi encerrado com palestra do mestre em Administração e Educação, professor Vicente Falcão, com a palestra ‘A escola dos meus sonhos’. Ele apresentou um levantamento técnico e acadêmico atualizado, com experiências de sucesso em várias cidades. “Trouxemos uma reflexão profunda sobre o que precisa ser feito, de conscientização e de comprometimento, para uma educação de qualidade e diferenciada em Teresópolis. Propus uma reflexão, mostrando que a escola precisa ser um ambiente harmonioso, para termos um trabalho de excelência”, relatou Vicente Falcão.

A Semana Pedagógica continua até sexta-feira, 7, período em que professores, orientadores pedagógicos e equipes diretivas estarão nas escolas, creches e centros de educação infantil se preparando para receber os cerca de 23 mil alunos da Educação Municipal na volta às aulas, marcada para o dia 10 de fevereiro.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui