PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Trânsito de Teresópolis sofre diversas alterações

Conheça as mudanças com locais, detalhes e fotos

Mudanças no trânsito de Teresópolis - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 22/01/2020 -
No domingo, 26/01, a partir das 7h, entram em vigor as mudanças no trânsito de Teresópolis para viabilizar o projeto 'Integra Terê' - Sistema Integrado de Transporte Público e Mobilidade Urbana.

As mudanças mais significativas acontecem na região central da cidade. Faixas informativas e novas placas de trânsito estão sendo instaladas nas vias para orientação dos motoristas e pedestres. Agentes da Guarda Civil Municipal estarão a postos nos locais dessas intervenções para orientação dos motoristas.

As mudanças no trânsito e o modelo de integração escolhido para o município se baseiam em estudo de engenharia de trânsito realizado ao longo de dois anos por equipe de especialistas da Fetranspor.

Entre as várias etapas, foi feito um estudo viário e linhas da região; análise dos itinerários; coleta de dados com pesquisas em campo; estudo de pontos de integração; simulação de vários cenários, entre outras atividades que levaram à sugestão do sistema que foi aprovado e está sendo adotado e das intervenções viárias que resolverão gargalos do trânsito local e viabilizar os ganhos previstos para a integração.

Clique aqui e confira o release (PDF - 792Kb), divulgado pela Prefeitura, onde estão descritas e ilustradas as mudanças.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui